Max Moreno - Website Oficial
O Grupo Ediouro
informou na tarde desta terça-feira que vendeu sua participação na
HarperCollins Brasil para a americana HarperCollins. Os dois grupos formaram a
joint venture — que agrupa títulos comerciais da Ediouro, a Harlequin Brasil e
a Thomas Nelson Brasil — em agosto de 2015. Os selos Nova Fronteira, focada em
títulos clássicos nacionais e estrangeiros, e Petra, de obras católicas,
continuam com a Ediouro, assim como as marcas Coquetel e Pixel. Apesar da
separação, os dois grupos vão manter operações conjuntas de armazenamento e
logística.
Já a HarperCollins
Brasil vai manter os selos HarperCollins Brasil, Thomas Nelson Brasil,
Harlequin Brasil e Vida Melhor. A sede da empresa será transferida de
Bonsucesso, onde está o Grupo Ediouro, para o Centro do Rio, ainda este mês. O
presidente e CEO da HarperCollins Publisher Worldwide, Brian Murray, afirmou,
em nota, ver boas perspectivas para o grupo no país. Patrícia Hespanha e o
publisher Omar Souza continuarão à frente da HarperCollins Brasil.
“Sempre tivemos um
relacionamento bem-sucedido com a Ediouro, mas estamos muito satisfeitos em
assumir a HarperCollins Brasil integralmente. Nós vemos o Brasil como uma área
de crescimento, tanto para os títulos globais quanto para os autores locais.
Estamos animados com esta nova estrutura e com a nossa nova casa”, disse
Murray.
Jorge Carneiro,
presidente do Grupo Ediouro, afirmou que o momento é de focar nos próprios
selos.
“A nossa parceria com a
HarperCollins durou 10 anos e muito nos honrou. Mas agora é o momento de
focarmos em nossas marcas para fazê-las crescer”, afirmou Carneiro, em
comunicado distribuído pelo grupo.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário