Em parceria com a International Paper, PublishNews
cria Prêmio Avena PublishNews, que vai premiar os 15 livros mais vendidos do
ano
Na primeira edição de cada ano, o PublishNews sempre publica
os resultados da sua lista anual, que revela quais foram os livros mais
vendidos no ano anterior. A partir deste ano, a publicação desta lista ganhará
um reforço, com a criação do Prêmio Avena
PublishNews, que dará aos 15 livros mais vendidos no ano um troféu.
O prêmio foi criado em parceria com a International Paper, fabricante
dos papeís Chambril Avena e Chambril Avena + para o segmento editorial, e dará
também à editora que emplacou mais títulos na lista e ao livro mais vendido do
ano um prêmio especial. Além disso, será entregue o Prêmio PublishNews Avena de Contribuição ao Mercado de
Livros, que dará reconhecimento a um profissional que teve uma
relevância na construção do mercado editorial no Brasil, e o Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano,
que elegerá o profissional de destaque nesta área.
Em
2016, o livro mais vendido foi Como eu era
antes de você (Intrínseca),
de Jojo Moyes, e a editora que encabeça o ranking dos mais vendidos foi a
Nobel, que emplacou 95 títulos na lista. Representantes de editoras como
Companhia das Letras, Gente, Globo Livros, HarperCollins Brasil, LeYa, Record e
Saraiva também deverão subir ao palco para receber o troféu.
Para
Carlo Carrenho, fundador e CEO do PublishNews, o prêmio chega para incentivar
os profissionais de marketing e de vendas. “A nossa ideia é dar reconhecimento
aos profissionais de marketing e de vendas, que muitas vezes ficam invisíveis
para os prêmios literários já existentes. Esses profissionais têm um papel
fundamental na sobrevivência da indústria do livro no Brasil”, observou
Carrenho. A tese encontra respaldo da International Paper,conforme explica Tayla
Monteiro, gerente de Marcas e Produtos da empresa: “a International Paper
promove mais essa iniciativa para o mercado editorial como forma de
reconhecimento aos profissionais que trabalham para ampliar o acesso da
população brasileira à informação por meio da literatura. O prêmio também leva
o nome do papel off-white Chambril Avena que faz parte da nossa linha de
produtos destinados para atender às necessidades do segmento editorial”. Por
essas razões, o troféu deverá ser entregue aos diretores comerciais de cada uma
das editoras vencedoras.
O
prêmio será entregue em março, em São Paulo.
Fonte: PublishNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário