Você sabia que James Bond (o Agente 007)
era livro antes de virar filme?
Pois é, os livros originais com as peripécias de James Bond, escritos pelo escocês Ian Fleming (1908-1964) permaneceram tanto tempo fora de catálogo no Brasil que muita gente já esqueceu que, antes do sucesso no cinema, 007 foi uma revolução nas livrarias.
O lançamento de três livros do autor (e do personagem) pela editora Alfaguara, em novas traduções, volta as atenções à origem literária do agente mais famoso do mundo.
"Da Rússia com Amor", de 1957, virou filme seis anos depois, com o título "Moscou contra 007". "Goldfinger", de 1959, deu origem ao longa homônimo em 1964. "Viva e Deixe Morrer", de 1954, passou muito mais tempo à espera das telas, até 1973.
Nos últimos anos, o fenômeno de livros como base para filmes de sucesso virou regra, com "Harry Potter" e a saga "Crepúsculo", mas a modalidade é centenária.
Fonte: Folha
Eu sabia que era livro sim, porém nunca tive a oportunidade de ler rs Assim como Jurassic Park entre outros filmes a gente nunca pensa que poderia ser livro, mas enfim kk Quem sabe um dia eu consigo alguns exemplares rs rs
ResponderExcluirOi, Thays ;)
ResponderExcluirEu também nunca li nada do "Agente 007". Espionagem não é bem o meu tipo de leitura favorita (risos)...
Abraço!