quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Como no cinema, os booktrailers anunciam os grandes lançamentos das editoras

Apesar da leitura ser uma atividade solitária e silenciosa, a promoção de um livro pode usar recursos de som e luz dignos de cinema.


Os trailers de livros, conhecidos como booktrailers, estão ganhando cada vez mais espaço e se fortalecendo como ferramenta de editoras e escritores para conquistar leitores nas mídias sociais.

– Cerca de 20% a 30% de nossa receita de divulgação está indo para os booktrailers. Pretendemos fazer vídeos mais constantemente. É algo que está crescendo – conta Juliana Vettore, responsável pelo departamento de comunicação da Companhia das Letras.

Umas das pioneiras nesse nicho de divulgação, a gaúcha L&PM Editores vem há cerca de quatro anos produzindo audiovisuais para divulgar lançamentos nas redes. Vinhetas, animações e entrevistas com autores são alguns dos formatos explorados pelo canal da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário