terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

"Dilma Bolada" pode virar livro


Com mais de um milhão de seguidores no Facebook, 176 mil no Twitter e 200 mil no Google+, a "Dilma Bolada", personagem fictício baseado na presidenta Dilma Rousseff, se tornou um fenômeno na web que já foi notícia em mais de 150 veículos de comunicação e venceu, por duas vezes, o Shorty Awards, um dos maiores prêmios para mídias sociais do mundo como "Melhor perfil fake (falso)" e "Melhor Uso das Redes Socias".


A ideia pode ser transformada em livro, segundo o criador Jeferson Monteiro, 23 anos, afirmou ao Portal EBC durante evento de tecnologia, em São Paulo. A obra abordaria os quatro anos de governo da presidenta sob a ótica do personagem, característico pelos conteúdos e línguagens carregados de humor. O criador da "Dilma Bolada" fez uma palestra neste sábado (02), para falar sobre a criação do personagem e do seu trabalho nas redes sociais.


Estudante de publicidade, ele atualmente se dedica integralmente à "Dilma Bolada", que mistura a realidade com a ficção. "Como ela é moldada em uma pessoa que realmente existe, que está presente na realidade das pessoas, acaba tendo uma identificação muito forte", acredita.


"Apesar da 'Dilma Bolada' não ser a Dilma, ela se tornou uma figura pública, mesmo que fictícia. É uma linha tênue entre o real e o imaginário que eu preciso sustentar", comenta. As postagens, com linguagem própria da personagem, criaram, no decorrer do tempo, características como as hashtags "Rainha do Povo", "Diva das Nações" e "Soberana nas Américas". "Elas funcionam como sintetizadoras das ideias", explica Jeferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário