O sucesso de "Cinquenta tons de cinza" está longe
de acabar. Pouco mais de uma semana após o lançamento do trailer do longa adaptado do romance
inicial da trilogia, a saga de E. L. James recebeu mais uma boa
notícia: o primeiro livro voltou ao topo da lista do "New York Times", uma das
mais importantes dos EUA. Apesar de não liderar no ranking dos impressos, o
romance foi alavancado pelo bom desempenho nas vendas de e-books.
Na última edição, divulgada em 26 de julho, nenhum dos livros da trilogia
constava na lista. No entanto, na edição deste sábado, unindo vendas em papel e
em digital, "Cinquenta tons de cinza" surgiu no primeiro lugar. Já o
box da trilogia completa, também sumido das listas, reapareceu na 11ª
colocação.
Foi
a 66ª semana em que "Cinquenta tons de cinza" – o título inicial –
figurou na lista combinada de papel e digital. Em compensação, nas vendas de
brochura (os chamados paperbacks, opções mais populares em papel), o
romance alcançou a segunda colocação e completou surpreendentes 117 semanas na
lista. O feito é equivalente a mais de dois anos entre os mais vendidos.
Até
a tarde deste domingo, o primeiro livro estava em segundo na lista da iTunes e
em sétimo na Amazon. Também foi destaque em outras, como a do popular "USA
Today". Nos Estados Unidos, o livro é publicado pelo selo Vintage (Knopf),
enquanto no Brasil foi lançado pela Intrínseca.
O
trailer de "Cinquenta tons de cinza" também foi bem-sucedido: o vídeo original da Universal
Pictures no YouTube já ultrapassou 21 milhões de visualizações. No Brasil, a
versão legendada alcançou pouco mais de três milhões.
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