Muitas
editoras e escritores têm dúvida, na hora de montar estratégias para aumentar a venda de
livros na
internet. Por isso separamos uma lista com dicas práticas para aumentar suas vendas online.
Links
patrocinados, marketing nas redes sociais, anunciar em blogs, entre outros...
são ações válidas para atrair visitantes à sua página na internet. Publicar
livros nunca foi tão fácil e barato, mas o grande detalhe é fazer com que os
leitores comprem. Atualmente quase todo muito acredita nas transações online,
então é hora de aproveitar a oportunidade.
Este
serviço é mais útil para as editoras ou livrarias que vendam online, mas muita
atenção, pois quem mais leva vantagem com esse serviço, são os grandes grupos
que nem tem o mercado de livros como seu principal segmento.
Aqui
não recomendamos para as pequenas livrarias online querer combater as gigantes
com preço, pois podem comprometer seus lucros e até mesmo seu negócio.
Promoção
todo dia
Segunda-feira
10% de desconto à vista. Terça-feira ganha 15% de desconto se comprar uma
caneca do livro, quarta-feira do frete grátis, quinta-feira indique e ganhe,
sexta-feira promova comprar conjuntas, ou seja, use sua criatividade para
atrair o público, pois esse são apenas alguns exemplos.
Anuncie
para quem quer saber
Divulgue
seus livros em locais específicos. O público-alvo do livro deve ser o foco sempre.
Não gaste uma fortuna para anunciar para quem não gosta de ler, por
exemplo.
Deixa
que diga... que pensem... que falem...
Quem
pesquisa na internet considera as opiniões dos outros usuários do produto muito
importante na hora de decidir se vai e onde comprar. Deixe os depoimentos dos
clientes no seu site e incentive o depoimento.
Aceite
todas as formas de pagamento
Ofereça
diversas formas de pagamento. Depósito bancário, boleto, transferências e
cartões de crédito são as principais formas de transação online. Uma opção para
você utilizar para vender seus livros é o site https://pagseguro.uol.com.br/
Seja
no mínimo honesto
Só
ofereça aquilo que pode cumprir. Procure surpreender, pois você ganha público
para sempre e não precisa se preocupar tanto com a concorrência. Frete grátis,
presentes, prazo de entrega e descontos, se prometer trate de cumprir.
Conheça
e Surpreenda
Procure
conhecer seus leitores e clientes. É uma forma, quase garantida, de poder fazer
novas vendas, sempre através da análise de perfil. Faça uma análise e saiba
como pode surpreender seus clientes, na dificuldade, pergunte a eles como
gostam de ser surpreendidos em uma transação na internet.
Olhe
em volta
Muitos
fatores podem influenciar o resultado na hora de vender livros. Analise como
está o mercado de livros, mas também como está o segmento do gênero do livro
que se pensa trabalhar. Se o mercado da auto-ajuda está em alta, vá por aí, mas
é uma boa oportunidade para se destacar em outro segmento abandonado no
momento. Se as outras empresas do segmento estão bem e a sua não, pode ter algo
errado com a sua.
Conteúdo
original: site No Mundo e Nos Livros
Ótimas dicas Max.
ResponderExcluirÉ como eu sempre digo; os autores precisam entender que uma boa estratégia é o que vai gerar vendas e, no fundo, são as vendas que vão tornar seus livros em Best Sellers.
Abraço.
Sucesso.
http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/