quinta-feira, 11 de julho de 2013

Um Mestre do Suspense


E tem aspirante a escritor que acha que tudo cai do céu...

Imagine um escritor que começou a escrever o seu primeiro romance aos 52 anos. Que já vendeu mais de 280 milhões de livros em todo o mundo. Que escreveu sua primeira peça aos 12 anos. Que aos 17 anos tentou o suicídio, pois sofria de transtorno bipolar. Que abandonou a faculdade; foi vendedor de sapatos e funcionário de boate... Pois é, o nome desse escritor é Sidney Sheldon!

Sidney Sheldon

Seu primeiro romance foi “A Outra Face“, que em 1969 ganhou o prêmio Edgar Allan Poe de Literatura. Em 1988, Sheldon ganhou uma estrela na calçada da fama em Hollywood. O homem nunca usou um computador, ele ditava os livros para sua secretária que digitava tudo.

A Outra Face

Entrou para o Livro dos Recordes como o autor mais traduzido do mundo. Seus livros já foram publicados em 51 línguas e tem edições lançadas em 180 países.

Sheldon morreu no dia 30 de janeiro de 2007 aos 89 anos.


4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

    Precisei vir aqui deixar meu comentário e expor minha admiração por este escritor. Mestre, né, não há outra palavras. Sou louco por ele já sabia essas informações que você colocou no post porque está tudo no livro de memórias dele.
    Meu livro preferido é Se Houver Amanhã. Que livro é aquele, hein, você já leu.

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuuu Rogério!!
      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Já li vários livros dele, inclusive o citado acima. Ele é, sem dúvida, um grande mestre do suspense.

      Abraço!

      Excluir
  2. Não resisti, dando uma olhadinha por aqui eu tive q vir comentar! Sou mt fã desse maravilhoso escritor, pra mim é um gênio..esse livro citado eu ainda ñ li, mas será como meta de leitura! =D

    Adorei seu blog! Tem mt coisa boa por aqui!
    ;) bj!

    ResponderExcluir