quarta-feira, 29 de outubro de 2014

J.K. Rowling prepara conto sobre vilã de ‘Harry Potter’

Em comemoração ao dia das bruxas nos Estados Unidos, a autora vai publicar uma nova história sobre a personagem Dolores Umbridge, interpretada por Imelda Staunton no cinema


Mais uma vez, a escritora britânica J.K. Rowling surpreendeu os fãs da saga Harry Potter. Ela anunciou nesta sexta-feira que vai publicar um conto inédito sobre a vilã Dolores Umbridge, no dia 31 de outubro, dia das bruxas, nos Estados Unidos. "O conteúdo terá novidades sobre a vida de Dolores Umbridge, com detalhes exclusivos, além de revelar os pensamentos em primeira pessoa de J.K. Rowling sobre o caráter do personagem", diz uma breve descrição no site Pottermore, página da internet em que os fãs podem interagir com o universo de Harry Potter juntamente com a autora.

Dolores apareceu pela primeira vez no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, o quinto da série. Ela foi subsecretária do Ministério da Magia e, posteriormente, se tornou diretora de Hogwarts por algum tempo. "Dolores Umbridge não é um personagem comum de Harry Potter. Ela é a única pessoa, depois de Lord Voldemort, que deixou uma cicatriz física e permanente em Harry", diz texto publicado no site Pottermore.
No cinema, Dolores Umbridge foi interpretada pela atriz Imelda Staunton (de O Segredo de Vera Drake).

Em agosto, depois de voltar a retratar o bruxinho e seus melhores amigos, Rony e Hermione, já adultos em um conto publicado em julho no seu site Pottermore, a autora decidiu dar uma chance a uma personagem que apareceu pouco em sua série de livros. Em novo texto, também divulgado no Pottermore, a bruxa cantora Celestina Warbeck, citada algumas vezes nos livros de Harry Potter, terá sua própria biografia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário