quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Livro De Contos Inacabados De João Ubaldo Ribeiro É Lançado


Falecido Em Julho Deste Ano, Aos 73 Anos, O Escritor Baiano João Ubaldo Ribeiro Trabalhava Em 'Noites Lebloninas', Seu Volume Sobre A Boemia. O Livro Seria Uma Série De Contos A Respeito Da Noite Carioca, Lugar Onde O Autor Morava Havia Vinte Anos.  

Segundo O Poeta Geraldo Carneiro, Amigo De Ubaldo,  Ele Mantinha Relações De Afeto Com Os Donos, Funcionários E Frequentadores De Farmácias, Lojas Diversas, Bancas De Jornal E, Sobretudo, Dos Bares Do Bairro, Lembra O Amigo No Prefácio Do Livro Que Acaba De Ser Lançado Com As Duas Histórias Existentes.

No Livro De 104 Páginas, Contém Apenas Duas Crônicas Inacabadas. No Primeiro Conto, Que Leva O Mesmo Título Do Livro, O Narrador É Também O Protagonista Da História. Ocupando Um Lugar Privilegiado, De Onde Pode Observar E, Por Vezes, Cuidar Da Vida De  Dos Moradores Do Bairro.


O Segundo Conto, 'O Cachorro Falafina E Seu Dono Dagoberto', É Mais Breve E Traz O Porteiro – Protagonista Do Primeiro Conto, Contando A História Da Parceria De Sucesso Entre Dagoberto E Falafina, Um Cão Que Ajuda Seu Dono Nas Conquistas Amorosas, Mas Que Acaba Traído Depois Que Dagoberto Se Apaixona Por Um Rapaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário