quarta-feira, 11 de março de 2015

Uma seleção de filmes para ler em casa

Obras que viraram filmes: ‘A Mulher de Preto’ e ‘Para Sempre Alice’
Foto: Montagem Viviane Schaak / CP

A ordem não importa, pois você pode ler o livro antes e assistir ao filme depois; ou ver a fita, para logo conferir o que o roteiro aproveitou de melhor. Livros que geraram filmes podem ser encontrados nas boas livrarias do ramo, tais como “Para Sempre Alice”, “A Mulher de Preto 2”, “O Sétimo Filho” e até a obra que gerou a minissérie da HBO, produzida por Steven Spielberg, “The Pacific”. Hugh Ambrose é o autor deste livro de guerra, já em exibição no Brasil.

Na próxima quinta-feira deve estrear a adaptação do livro “Para sempre Alice” (Nova Fronteira) que deu o Oscar de Melhor Atriz do Ano para Julianne Moore. O livro de Lisa Genova narra a história de uma professora de Psicologia da Universidade de Harvard, bem casada e com três filhos, que enfrenta, aos 50 anos, o diagnóstico de Alzheimer de instalação precoce.

Também estreia “O Sétimo Filho” (Bertrand Brasil), de Joseph Delaney, que narra “As Aventuras do Caça-Feitiço”. A saga de Delaney é campeã de venda e já recebeu prêmios literários. Só no Brasil já vendeu mais de 100 mil exemplares. O filme, com Ben Barnes e Jeff Bridges, reúne as histórias dos dois primeiros títulos (“O Aprendiz” e “A Maldição”). São sete volumes ao todo, já publicados no Brasil. Os outros são “O Segredo”, “a Batalha”, “O Erro”, “O Sacrifício” e “O Pesadelo”. Com a estreia da fita, a editora começa a relançar todos os títulos com capas novas, tendo por base o filme.


O sucesso dos filmes tem rendido relançamentos de títulos já nas telas dos cinemas. O drama de horror, “A Mulher de Preto 2”, de Martin Waites, já saiu com a capa cinematográfica, mas “Cinquenta Tons de Cinza” e “Antes de Dormir”, de S. J. Watson, ganharam novas reedições.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário