quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Peça de teatro com '8ª história' de Harry Potter vai virar livro

Roteiro da peça baseada em história de J.K. Rowling será publicado.
Livro chegará depois da estreia da peça em 30 de julho.


O roteiro da peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child" (Harry Potter e o filho amaldiçoado, em tradução livre), baseada em uma nova história escrita em parte por J.K. Rowling, vai virar livro, com publicação prevista para depois da estreia em Londres, em 30 de julho de 2016.

A imagem de capa do livro, divulgada nesta quarta-feira (10), define o roteiro da peça como "A 8ª história. 19 anos depois". Assim como a encenação, o livro é dividido em 2 partes, contidas em um mesmo volume.

A publicação será uma transcrição do roteiro usado nos ensaios, que pode ser um pouco diferente do que no palco, já que os atores exploram e podem alterar as falas.

Depois da estreia, o livro com o roteiro dos ensaios será substituído por uma "edição definitiva de colecionador", com o texto final da peça, que tem Jack Thorne e John Tiffany como coautores, ao lado de Rowling.

História

A montagem teatral continuará a história de Harry Potter de onde o 7º e último volume da saga de J.K. Rowling parou, com um enredo envolvendo um Harry adulto e o mais novo de seus três filhos, Alvo.

Agora um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças em idade escolar, Harry "lida com um passado que se recusa a ficar no lugar ao qual pertence", diz um texto sobre a nova peça.

Enquanto isso, Alvo, assim chamado em homenagem ao antigo diretor de Hogwarts e mentor de Harry, Alvo Dumbledore, se esforça para lidar com o peso do legado da família.

Os livros de Rowling já venderam mais de 450 milhões de cópias e foram traduzidos em 78 línguas, enquanto a franquia de filmes, em oito partes, com base nos livros, arrecadou mais de US$ 7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário