quarta-feira, 31 de maio de 2017

Novo livro de Thalita Rebouças aborda preconceito


Davi é um garoto carioca de 16 anos que começa a viver todas as angústias da adolescência: paixões, amizades e, no seu caso particular, a descoberta da própria sexualidade. Interessado por ciência e astrologia, o protagonista de "Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado" (Ed. Arqueiro), novo livro da escritora Thalita Rebouças, passa por situações nada fáceis na busca para entender seus próprios sentimentos.

Thalita conta que o livro nasceu de um pedido dos fãs. Davi é um dos melhores amigos de Tetê, a protagonista do seu romance anterior, "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática)" (Ed. Arqueiro). Agora, Tetê é uma "coadjuvante de luxo" de Davi, nas palavras da autora.

Para Thalita, após tratar de bullying no primeiro "Confissões", este era o momento de falar sobre preconceito e quebra de tabus. Zeca, outro personagem importante dos dois livros, também ganhar um livro seu em novembro.

- A Tetê foi a primeira vez que eu falei muito de bullying, é o assunto da primeira à última página. O Davi trata de questões que eu queria abordar: a descoberta da sexualidade, a relação com a família - diz a autora. - Tratar deste assunto é urgente. A homofobia, o Brasil ser o campeão de crimes contra gays e lésbicas. Não pode. Eu escrevo para essa galera, eles me leem, me ouvem. Eu precisava falar disso.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário