quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Alan Moore termina rascunho de seu novo romance

Autor de quadrinhos como 'Watchmen' e 'V de Vingança', o britânico aguarda o contato de uma editora para publicar 'Jerusalem', em que trabalha desde 2008


Ícone dos quadrinhos, Alan Moore terminou o primeiro esboço de seu novo romance, Jerusalem. O anuncio foi feito pela filha do escritor, Leah, em sua página no Facebook nesta terça-feira. De acordo com ela, a obra tem mais de 1 milhão de palavras e a única preocupação no momento é conseguir uma editora que aceite trabalhar com um livro tão grande.

Conhecido por histórias em quadrinhos como Watchmen e V de Vingança, Moore está trabalhando em Jerusalem desde 2008. A história é focada em uma pequena área próxima à cidade onde ele cresceu, Northampton, na Inglaterra, e explora o passado de sua família, misturando eventos históricos com fantasia. Apesar de finalizado, ainda não há uma editora atrelada ao projeto ou uma data de lançamento oficial.

Em entrevista concedida ao canal de televisão BBC em 2008, o autor revelou que uma das histórias conta uma aventura vivida pelo seu irmão na quarta dimensão. Entre as outras narrativas estão um capítulo escrito no formato de uma peça de Samuel Beckett, inspirado por uma visita real do dramaturgo irlandês à cidade para jogar críquete, um drama policial sobre o pastor James Hervey, que Moore considera o pai do movimento gótico, além de histórias de fantasmas combinadas com o tema do uso de drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário