sábado, 20 de setembro de 2014

Livro A Outra Sombra figura entre os grandes nomes da literatura em lista de leitores

Escritor paranaense Max Moreno ultrapassa gêneros e “provoca” o leitor.


O livro A Outra Sombra, romance de estreia do autor paranaense Max Moreno, tem conquistado cada vez mais leitores em todo o Brasil. O livro tem recebido inúmeras resenhas e comentários positivos, tanto do público leitor quanto da critica.

Lançado em março de 2014 pelo selo Desfecho (Editora Multifoco), A Outra Sombra se revela uma obra “sedutora”, conquistando leitores de todas as idades. O livro traz uma espécie de ficção psicológica que, em vários momentos, arrasta o leitor para algumas reflexões sobre alguns assuntos como: vida, morte, violência e principalmente a “natureza humana”.   
  
Em A Outra Sombra, o autor nos apresenta personagens que poderiam muito bem estar entre nós, na vizinhança, no trabalho, no bar da esquina...   Alguns desses personagens foram construídos com perfis psicológicos extremamente fortes, o que acaba conduzindo o leitor a expor seus medos e angústias. Não se pode dizer que o livro tenha um vilão especifico, uma vez que Moreno aborda a natureza humana (em sua essência e maldade) como um dos principais pontos discutidos na obra.

Provocativo, o livro tem causado as mais diversas reações dos eleitores e surpreendido a crítica com adjetivos como: perturbador, inquietante, poético, impactante, assustador, melancólico, chocante... Antes mesmo do início da trama propriamente dita, o livro começa com a seguinte frase: “No fim das contas, quem se importa?” 


Na lista do leitor

Figurando entre grandes nomes da literatura como: Gabriel Garcia Marquez, Philip Sington, Kaled Hosseini e Carlos Ruiz Zafón; o autor paranaense tem conquistado seu espaço no coração e nas listas (metas de leitura) dos leitores em todo o Brasil. Décio Santos publicou sua lista (de leitura) em uma rede social, mostrando que há sim espaço para a “nova literatura brasileira” na estante de leitores habituados a livros de autores estrangeiros. No post no (Facebook), Décio diz: “Chegou a hora de ler o seu Max Moreno, penso que vou gostar...”

Max Moreno rescindiu seu contrato com a Multifoco e atualmente busca uma nova publicação para o livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário