quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Harry Potter: Autora se arrepende de ter matado personagem


A saga de Harry Potter pode ter terminado nos cinemas, mas na literatura ela continua. É que a criadora do bruxinho, J.K. Rowling, continua escrevendo sobre o universo de Hogwarts em textos que são publicados no site Pottemore.

Em um desses textos, a escritora revela que se arrependeu de ter matado um dos personagens da série. E não estamos falando de Dumbledore, professor que ajudou Harry, ou Snape. Na verdade, Rowling se arrepende de ter matado Florean Fortescue, o proprietário da sorveteria homônima, localizada no Beco Diagonal. O personagem aparece em O Prisioneiro De Azkaban, terceiro episódio da saga.

"Eu inicialmente criei Florean Fortescue para, através dele, fornecer a Harry as pistas para as Relíquias da Morte. O problema é que, quando parei para escrever o livro sobre as relíquias, percebi que Phineas Nigellus Black era um canal melhor, então matei Fortescue sem ter um bom motivo", escreveu a autora.

Depois do sucesso estrondos dos livros e, posteriormente, dos filmes de Harry Potter, J.k. Rowling escreveu Morte Súbida, O Chamado do Cuco e O Bicho de Seda. Esses dois últimos livros, Rowling assinou como Robert Galbraith.


Nenhum comentário:

Postar um comentário