quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Livro revela memórias musicais de Nelson Motta


Nelson Motta é um jornalista que tem trânsito livre nos bastidores da MPB e do pop nacional. Ao longo de décadas, Nelson foi testemunha ocular e auditiva das evoluções, mudanças e diversas fases da música brasileira.

Completando 70 anos em 2014, Nelson está em festa. Para celebrar a especial data, ele compartilha com os fãs as experiências vividas ao longo dos últimos anos. Após uma série de televisão e a edição do disco Nelson 70, o jornalista lança agora o livro As Sete Vidas de Nelson Motta.

Entre os 96 textos escritos pelo autor estão crônicas – em sua grande parte, sobre música – feitas por Motta para jornais, desde a década de 60. Dentre os personagens abordados por Nelson estão grandes personalidades, como Roberto Carlos, Ney Matogrosso e Maria Bethânia.

Além da seleção de crônicas, a obra também traz alguns novos textos, escritos por Nelson Motta especialmente para esse projeto, relembrando fatos que ainda não haviam sido revelados em seu livro de memórias anterior, Noites Tropicais.

Organizado de forma livre, sem se prender à cronologia, mas aproximando os temas e artistas, As Sete Vidas de Nelson Motta apresenta um amplo panorama das últimas décadas da música brasileira, que o jornalista viveu e ouviu de perto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário