terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Cury já é o homem mais vendido do ano

Na incipiente lista anual, o autor tem uma folga de mais de 2,5 mil exemplares vendidos em cima de Harry Porter


Comprovando que Augusto Cury está na lista dos “homens mais vendidos da história”, nessa semana, o autor lidera a lista geral com boa folga em relação ao segundo colocado, Harry Potter e a criança amaldiçoada (Rocco). Foram 6.038 exemplares de O homem mais inteligente da história (Sextante) nesta semana versus 3.992 do bruxinho. Aliás, Cury já é o homem mais vendido do ano. Na incipiente lista anual, ele já vendeu 19.825 cópias, liderando com uma folga de mais de 2,5 mil exemplares em cima do Harry Potter. É, sem dúvida, um grande vendedor de livros.

Nesta semana, a lista apresentou uma queda de 10% no número de exemplares vendidos na comparação com a semana passada. Foram 106.903 exemplares vendidos, versus 120.369 apurados na semana anterior.

A lista de ficção encerrou a semana cheia de novidades. Escândalos na Primavera (Arqueiro), o quarto livro da série As quatro estações do amor, de Lisa Kleypas, estreou na 16ª posição ao vender 613 exemplares. Ao seu encontro (Arqueiro), de Abbil Glines, aparece pela primeira vez na 18ª posição, com 480 exemplares vendidos. Depois de seis anos sem nenhuma novidade, Stephenie Meyer lançou A química (Intrínseca), que encerrou a semana estreando na lista na 19ª posição, com 465 cópias vendidas e Assassin’s Creed (Galera Record), livro oficial do filme, estreou na lanterninha da lista, com 460 exemplares vendidos.

Na lista de não ficção destaca o livro Amor líquido (Zahar), de Zygmunt Bauman, morto no último dia 9. O livro encerrou a semana na 18ª colocação ao vender 462 exemplares. Outro ponto de atenção na lista de não ficção é a estreia de dois livros de colorir da L&PM: Sonhos para colorir, na 15ª posição (510 exemplares vendidos) e Livro para colorir e relaxar, na 20ª posição (386)

No ranking das editoras, a Sextante lidera com 19 títulos e é seguida por Intrínseca, com 17, e Grupo Companhia das Letras, com 11.



Fonte: PublishNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário