quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Gisele Mirabai leva o Prêmio Kindle de Literatura

Livro ‘Machamba’ foi o escolhido pelo juri e será publicado pela Nova Fronteira. Autora leva para casa R$ 20 mil.



A Amazon e a Nova Fronteira anunciaram nesta terça-feira (17), num evento na Confeitaria Colombo, no centro do Rio de Janeiro, a obra vencedora do Prêmio Kindle de Literatura. Com o livro Machamba, a roteirista, professora e pós-graduada em literatura, Gisele Mirabai foi a escolhida pelo júri para levar para casa o prêmio de R$ 20 mil e ter seu livro publicado pela Nova Fronteira.

A obra de Gisele conta a história de uma mulher que teve uma infância simples em uma fazenda em Minas Gerais e decide sair em uma jornada através de civilizações antigas para buscar seu Elo Perdido. Nas palavras do Acadêmico Geraldo Carneiro, que fez parte do júri, o livro ganhou o prêmio “por sua sintaxe, por seu peculiar modo de cifrar, decifrar e recifrar a vida”.


Com a boa repercussão do prêmio, a Nova Fronteira viu a oportunidade de voltar a olhar para a literatura contemporânea nacional. Segundo Janaina Senna, editora de literatura nacional da casa, “a renovação de autores é algo muito gratificante, queremos voltar a publicar novos autores”. Com isso, o livro de Gisele entra imediatamente em processo de edição e deve ser lançado no final do primeiro semestre.

O Prêmio

Amazon e Nova Fronteira ficaram satisfeitas com a primeira edição do Prêmio Kindle de Literatura, com mais de dois mil livros inscritos de todos os estados do Brasil. Ricardo Garrido, gerente geral da Amazon para e-books, destacou que o que distingue o prêmio é o fato dos leitores terem a chance de irem lendo livros e conhecerem os autores. “Tivemos 33 obras que ficaram entre os 100 livros mais vendidos da Amazon e quatro ficaram em primeiro lugar em algum momento do concurso”, destacou.


A Nova Fronteira, já pretende trazer novos autores nacionais contemporâneos para a casa. Para Daniele Cajueiro, editora da casa, “adicionar novos autores nacionais pode ser uma nova frente para o catálogo que já contém muitos nomes de peso”.

Fonte: PublishNews

www.maxmorenooficial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário