segunda-feira, 30 de dezembro de 2013


Conhecido do grande público por trabalhos em novelas da Globo, como 'Passione' e 'Guerra dos Sexos', o ator Germano Pereira lançou recentemente o livro 'Príncipe da Noite - Sete Mulheres e Meia' (Novas Páginas). Em ágeis 366 páginas, o romance narra o drama de um psicanalista que a cada manhã acorda ao lado de uma mulher diferente, mas nunca se lembra como a conheceu. 


Ironicamente, a vida cotidiana do protagonista Gabriel é a mais pacata de todas: atende os pacientes no consultório, lida com problemas comuns da vida e até faz trabalhos voluntários. No entanto, não existe paz quando se tem a mente dominada pelo Príncipe da Noite, que deseja ter todas as mulheres para si, uma a cada noite. O desconforto de Gabriel aumenta quando sapatos femininos começam a aparecer em sua casa. Alguns deles estão manchados de sangue...



Em uma estrutura inusitada e instigante, Germano Pereira traça um paralelo entre a vida de dois homens completamente diferentes, mas que habitam o mesmo corpo. Em seu primeira obra de ficção, o autor se destaca pelo absoluto domínio de seu texto, tecido em uma linguagem enxuta e cristalina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário