quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Trilogia Millenium ganhará quarto livro


A trilogia Millenium do sueco Stieg Larsson, que conquistou sucesso internacional, ganhará um quarto capítulo, anunciou nesta terça-feira a editora Norstedts.


— Decidimos deixar que alguém assumisse e contasse o que acontece depois — declarou a editora Eva Gedin, em um comunicado.

O escritor sueco David Lagercrantz, coautor da biografia do jogador de futebol Zlatan Ibrahimovic intitulada Eu sou Zlatan Ibrahimovic, ficará encarregado da nova obra, cuja publicação está prevista para 2015, dez anos após o lançamento do primeiro livro.

— Já comecei a escrever e tem sido terrivelmente divertido — disse Lagercrantz em um comunicado. —É um mundo fantástico, no qual somos devorados.

Segundo os editores, o autor dará prosseguimento a história com os mesmos personagens - Mikael Blomkvist, um jornalista encarregado de investigar o novo caso, e Lisbeth Salander, uma moça rebelde e ex-hacker que se torna detetive - com inspiração nas tramas precedentes, mas acrescentando um toque pessoal a essas intrigas.

A companheira de Stieg Larsson, Eva Gabrielsson, que se viu presa em uma amarga disputa com a família do autor sobre o seu legado, disse ao tabloide Aftonbladet ter ficado surpresa com este anúncio, e se perguntou se a editora tem o direito de pedir mais um livro.

— Acho que é desagradável tentar ganhar mais dinheiro — disse ela na entrevista ao jornal.

De acordo com ela, os editores não tiveram acesso ao quarto livro que estava sendo escrito quando Stieg Larsson morreu em 2004.

— Então, eu acredito que eles começaram novamente, a partir do zero — diz.

A série Millennium tornou-se um fenômeno global e foi adaptado para o cinema, primeiro na Suécia, depois nos Estados Unidos pelo diretor David Fincher. Os três primeiros livros já venderam 75 milhões de cópias no mundo todo e foram traduzidos para mais de 30 idiomas, de acordo com a Norstedts.


2 comentários:

  1. Ooopa! Eu tenho os três livros dessa coleção maravilhosa... Só acho difícil de o quarto ser tão bom quanto os três primeiros visto que o autor faleceu antes de concretizá-la. (Seriam dez livros no total, pena que ele morreu antes, né?). De qualquer forma, vamos ver no que dá!

    ResponderExcluir