sábado, 1 de março de 2014

Agatha Christie terá obras adaptadas para séries de TV

A rede britânica BBC encomendou a adaptação de três histórias da escritora Agatha Christie para a televisão, segundo o site da revista Variety. O Caso dos Dez Negrinhos, O Inimigo Secreto e M ou N? serão transformadas em séries para comemorar o 125º aniversário do nascimento da autora, em 2015. Agatha é uma das romancistas mais vendida de todos os tempos e seus livros foram traduzidos para mais de 50 idiomas.


Em O Caso dos Dez Negrinhos, que vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo, dez estranhos são abandonados em uma ilha e, um a um, começam a morrer. A história será adaptada por Sarah Phelps, conhecida pelos roteiros das séries Great Expectations e The Crimson Field. A estreia está prevista para o Natal de 2015.

Já a segunda série, Partners in Crime (Parceiros no Crime, em tradução direta), será baseada nos outros dois romances de Agatha, O Inimigo Secreto e M ou N?, que contam a história de uma dupla que combate o crime formada por Tommy e Tuppence. A adaptação fica por conta de Zinnie Harris e Claire Wilson. O seriado tem estreia prevista para o segundo semestre de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário