segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

As novidades em literatura



O final do ano traz diferentes lançamentos para quem pretende aproveitar a época para colocar a leitura em dia ou presentear amigos e familiares. Entre os destaques estão a nova série de Bernard Cornwell e um ensaio sobre o perdão escrito por Desmond Tutu e sua filha.

Veja abaixo dez títulos para ficar de olho entre os lançamentos de final de ano:

Rebelde - Vol. 1 - As Crônicas De Starbuck (Record), de Bernard Cornwell

Mais uma série do renomado autor e criador de Crônicas Saxônicas, entre outros. Aqui, Cornwell conta a história do jovem nortista Nathaniel Starbuck, que acaba se rebelando a favor dos sulistas durante a Guerra de Secessão dos Estados Unidos, em 1861. Em pré-venda. Lançamento: 9 de dezembro.

O Grande Fora da Lei - A Origem do GTA (DarkSide Books), de David Kushne

Ver as tramas dos videogames sendo adaptadas para a literatura já está se tornando comum. Agora, você poderá conhecer mais sobre os criadores de um dos jogos mais importantes da indústria dos games, o GTA (Grand Theft Auto), neste perfil que o autor faz dos irmãos Sam e Dan Houser. Em pré-venda. Lançamento: 5 de dezembro.

A série que você já conhece chega em um box especial, com encadernação em capa dura e textura aveludada. Além disso, a capa é gravada em clicheria em ouro e suas páginas marcadas com uma fita em seda. A edição é limitada. Em pré-venda. Lançamento: 5 de dezembro.

O Livro do Perdão (Valentina), de Desmond Tutu e Mpho Tutu

Perdoar e pedir perdão não são atitudes fáceis para muita gente. E é sobre esse tema que Desmond Tutu, prêmio Nobel da paz, se debruça no livro escrito com a filha Mpho Tutu. Os autores desenvolveram uma metodologia, o Quádruplo Caminho do Perdão, que consiste nas etapas de contar a história, dar vazão à mágoa, conceder o perdão e renovar ou abrir mão do relacionamento na busca por cura e transformação. O livro traz histórias pessoais e de terceiros, além de estudos científicos, exercícios e orações de apoio.

Assassin’S Creed HQ - Aquilus - Vol. 2 (Record), de Corbeyran e Djallali Defali

Mais um livro da série de games. Desta vez, após escapar de Abstergo com a ajuda de Lucy, Desmond se junta aos Assassinos na luta contra os Templários. Lançamento: 5 de dezembro.

Crônicas da Guerra Na Itália (Record), de Rubem Braga

O livro de crônicas do autor estava há 18 anos fora de catálogo. Os textos foram escritos para o Diário Carioca durante a Segunda Guerra Mundial. O autor não registra apenas o horror dos campos de batalha, o desespero dos soldados e o nazi-fascismo, mas conta histórias dos lugares por onde passou, a primavera na Itália, as pessoas que conheceu, o sofrimento com a neve e o frio. Em pré-venda. Lançamento: 9 de dezembro.


Um comentário:

  1. um ano muito bom para quem ama ler, as apostas estão maravilhosas! Trazendo os desejados do pessoal e ainda novidades em enredos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir