sábado, 10 de janeiro de 2015

Editora Os Dez Melhores lançará coletivo em homenagem a Charles Bukowski

Por Max Moreno

“O Velho Safado” por autores brasileiros contemporâneos

O romancista, poeta e contista Henry Charles Bukowski Jr. será homenageado pela Editora Os Dez Melhores. A editora está preparando um coletivo, reunindo contos de dez os autores brasileiros, cujo objetivo (além de homenageá-lo, é claro) é retratar as temáticas utilizadas por Bukowski em seu estilo “obsceno” e coloquial. Temas como: prostituição, alcoolismo, corridas de cavalos, experiências escatológicas, foram amplamente explorados pelo autor em suas obras, o que sempre dividiu a crítica.

Dotado de um humor ferino, Bukowski é considerado o último escritor maldito da literatura norte-americana. Nascido na Alemanha, aos 3 anos de idade o autor se mudou com a família para os Estados Unidos. Aos 15 anos começou a escrever poesias, embora seu primeiro livro tenha sido publicado somente 20 anos mais tarde, em 1955.


O coletivo Big Buka (Editora Os Dez melhores) tem previsão de lançamento ainda neste ano de 2015. Os fãs (leitores) das obras do “velho safado” aguardam com ansiedade o lançamento desta justa homenagem a um dos maiores escritores de todos os tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário