quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

'O Escaravelho do Diabo', sucesso da Série Vaga-lume, chega aos cinemas


A obra 'O Escaravelho do Diabo', da mineira Lúcia Machado de Almeida é um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira. Lançado em 1972 pela Série Vaga-lume, o livro foi lido por pessoas de várias idades e ainda é lembrado por sua grande maioria. O livro já teve vinte e sete edições e foi selecionado em 1999 para o Programa Nacional de Biblioteca da Escola. 

Adaptação cinematográfica.

O filme é dirigido pelo ator Carlos Milani e marca a estreia do artista no cinema. A produção é uma parceria entre a Globo Filmes e a Dezenove Som e Imagens. Foram investidos US$ 5,8 milhões na produção do longa. No elenco estão Marcos Caruso, Selma Egrei, Jonas Bloch, Lourenço Mutareli, Lara Córdula e o ator-mirim Thiago Rosseti (Carrossel - SBT).

Milani conta que teve a ideia da adaptação há mais de dez anos, quando viu uma edição mais recente do livro em sua casa - sua filha estava lendo. "Sempre achei que renderia um filme, é uma boa história. É atemporal e, para o cinema, não é anacrônico", diz ele.


O filme é baseado no livro, mas ao roteiro foi dado o direito de atualizar a história para os dias atuais e criar um foco em um público mais adolescente, sem descartar o fato de que pode existir um público mais velho - que já leu o livro há anos - que tenha interesse em assistir ao filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário