sexta-feira, 10 de março de 2017

Editora lança obras de Gabriel García Márquez em formato de audiolivro


Esta semana (06/03), Gabriel García Márquez completaria 90 anos. Em comemoração ao aniversário do escritor colombiano, morto em 2014, a editora Random House lançou seis obras de sua autoria em formato de audiolivro: "Ninguém escreve ao coronel", "Crônica de uma morte anunciada", "Memória de minhas putas tristes", "Doze contos peregrinos", "Do amor e outros demônios" e "Viver para contar". Os títulos, no entanto, ainda não foram traduzidos para o português e estão disponíveis em espanhol.

Além das obras do escritor, que venceu o Nobel de literatura em 1982 pelo conjunto da obra, o catálogo de audiolivros da editora reúne mais de 140 autores como Pablo Neruda, Isabel Allende, Arturo Pérez-Reverte, Ken Follett, Julia Navarro, Stephen King, Ildefonso Falcones, John Green, Roberto Bolaño e Mario Vargas Llosa.

Segundo Ana Ximena Oliveros, diretora de comunicação da Random House colombiana, os países que mais consomem audiolivros são Estados Unidos e Espanha. Só no ano passado, a editora vendeu mais de 40 mil audiolivros em espanhol.

Outro dado, revelado pela Associação de Editores de Audiolivros, é que em 2015 foram publicados cerca de 36 mil títulos nos EUA, número que chega a ser oito vezes maior se comparado com 2010. As vendas totais alcançaram mais de US$1 milhão, o que representa um aumento de 20% em um ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário