quinta-feira, 9 de março de 2017

Inscrições para a 10ª edição do prêmio vão até o dia 20 de abril


A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abriu essa semana as inscrições para a 10ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura. O edital, publicado no Diário Oficial do Estado e disponível nos sites do Prêmio e da Secretaria da Cultura, receberá candidatura de romances em duas categorias: Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante – esta última dividida em duas modalidades Autores com Mais de 40 Anos de idade e Autores com Menos de 40 Anos de idade.

Os candidatos podem se inscrever até dia 20 de abril. O prêmio se destaca por reconhecer os grandes nomes e os novos talentos da literatura contemporânea, abrindo portas não só para escritores nacionais, mas também para concorrentes estrangeiros com obras escritas originalmente em língua portuguesa e primeira edição mundial no Brasil em 2016. Na categoria Melhor Livro do Ano, poderão se inscrever autores que já publicaram romances de ficção anteriormente. Já na categoria dos estreantes, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance de ficção.


O Prêmio São Paulo de Literatura é o maior do país em valor de premiação individual: R$ 200 mil para o Melhor Livro do Ano e R$ 100 mil para cada autor estreante nas submodalidades +40 e -40. Na última edição, Ana Beatriz Bracher levou o prêmio de Melhor livro do ano com a obra Anatomia do Paraíso (Editora 34) e Rafael Gallo e Marcelo Maluf ganharam nas categorias Autores Estreantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário