sábado, 4 de março de 2017

Lista dos livros mais vendidos encara batalha espiritual

Padre Manzotti alcança a terceira posição geral com mais de 2,5 mil exemplares vendidos de 'Batalha espiritual'

Livro do padre Reginaldo Manzotti, 'Batalha espiritual'
conquistou a terceira posição da lista Geral | © Divulgação

Se na semana passada O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury, quase perdeu a liderança da lista geral para O garoto do sonho (Astral Cultural), nesta semana Mario Sergio Cortella conseguiu o feito com o seu Por que fazemos o que fazemos? (Planeta) ao vender 3.098 exemplares. No entanto, o destaque ficou com o livro Batalha espiritual, do padre Reginaldo Manzotti, que chegou ao terceiro lugar da lista geral com 2.561 cópias vendidas. Batalha espiritual é a quarta obra do padre curitibano que figura a lista de mais vendidos do PublishNews.

Na lista de Não Ficção, a rainha do rock, Rita Lee, segue soberana com sua autobiografia publicada pela Globo Livros, que nessa semana vendeu 1.762 exemplares. Ainda sob os efeitos do carnaval, a biografia Uma história do samba – As origens (Companhia das Letras), de Lira Neto, subiu da 19ª para a 13ª posição ao vender 432 cópias.

Na lista de Negócios, o livro Mentalidade (Gente), de Pablo Paucar, estreou no primeiro lugar, ficando em quarto da lista geral, ao vender 2.030 exemplares. De volta ao mosteiro (Sextante), de James Hunter, e Empreendedores inteligentes enriquecem mais (Sextante), de Gustavo Cerbasi, voltaram para a lista ficando na 18ª e 20ª posições respectivamente.

Entre os estreantes da lista, também estão Algo belo (Verus), de Jamie McGuire, na 17ª posição de ficção, e A noiva do capitão (Gutenberg), de Tessa Dare, na 20ª posição da mesma lista. Espada de vidro (Seguinte), de Victória Aveyard, e Malala, a menina que queria ir para a escola (Cia das Letrinhas), de Adriana Carranca também estrearam respectivamente na 13ª e 14ª posições da lista Infantojuvenil. Já Escolha sua vida (Sextante), de Paula Abreu, apareceu pela primeira vez emplacando a 17ª posição da lista de Autoajuda.

No ranking semanal das editoras, a Sextante voltou a liderar com 16 títulos. A Intrínseca caiu para a segunda posição, com 14, e o Grupo Companhia das Letras segue na terceira posição com 13 títulos. Já no ranking anual, Sextante e Intrínseca estão empatadas em primeiro lugar, com 31 livros, na briga pelo Prêmio Avena PublishNews de Editora do Ano de 2017.

O volume de vendas na semana apresentou uma queda de quase 7% em comparação com a semana anterior. 


Fonte: PublishNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário