terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Peça de teatro mostra vida de Harry Potter antes da magia


O espetáculo vai contar a história do menino-bruxo de JK Rowling antes de ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts


A escritora britânica J.K. Rowling, conhecida mundialmente pelos livros da franquia Harry Potter, está trabalhando em uma peça de teatro sobre a vida do bruxo antes do primeiro livro, A Pedra Filosofal, que narra o seu ingresso na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Em nota divulgada em sua página oficial no Facebook, a autora afirmou que a peça irá explorar “a história não contada dos primeiros anos de Harry, quando era um órfão abandonado”.  A história, segundo a escritora, contará com a participação de alguns outros personagens conhecidos da saga, cujos nomes ela não especifica.

Além de colaborar com o roteiro, J.K. será co-produtora do espetáculo ao lado dos produtores teatrais britânicos Colin Callender e Sonia Friedman. O diretor e a data de estreia da peça ainda não foram definidos.

A saga Harry Potter, composta por sete livros, vendeu mais de 450 milhões de cópias ao redor do mundo e rendeu oito filmes, que faturaram 1,3 bilhão de dólares.



4 comentários:

  1. Amo tanto! Amei a post!
    Seguindo e Curtindo! Lindo Blog! Amei!
    PS:Parceria Blog Overdose Literária com Autor Marcos DeBrito!! Passa lá e comenta/Segue/Curti se gostar! Retribuo visitas!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/parceria-blog-overdose-literaria-com.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aiin eu vi essa notícia maravilhosa! Muito bom saber, além de ter os filmes e livros, agora a peça de teatro tbm será incrível! E tbm será ótimo saber como era a vida do pequeno Harry antes de descobrir que era um bruxo famoso, gostaria muito de assistir, mas acho que será dificil vir ao Brasil né..
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir