domingo, 9 de março de 2014

'Harry Potter' é eleito um dos melhores livros infantis da história

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, o site britânico 'The Telegraph' elegeu alguns dos melhores livros infanto-juvenis do mundo. E, como já era de se esperar, a série 'Harry Potter' não poderia deixar de ser representada, sendo o volume um da saga, 'A Pedra Filosofal', a aparecer no ranking. 


Publicado originalmente no ano de 1997, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' apresenta o protagonista com 11 anos de idade e indo para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts pela primeira vez. O livro, que viria a se tornar um dos mais vendidos de todos os tempos, foi originalmente lançado por uma editora de pequeno porte.

Além do bruxinho, foram listados outras obras bastante conhecidas pelos brasileiros, entre elas 'O Hobbit', de J. R. R. Tolkien, 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa', de C.S. Lewis, e 'O Pequeno Príncipe', de Antoine de Saint-Exupéry. Também aparece na lista 'O Vento nos Salgueiros', clássico escrito em 1908 por Kenneth Grahame e que inspirou autores como C. S. Lewis, criador de As Crônicas de Nárnia.

Confira a lista completa aqui!

2 comentários:

  1. Oiee..
    Harry Potter, saudades de ler os livros *-*
    Espero que os meus filhos gostem dele, assim como eu gosto HAHAHA

    Beijos da Di
    Parte de Minha História
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir