sexta-feira, 16 de maio de 2014

De olho na “sombra”. Escritor paranaense se destaca em blogs literários e conquista o leitor com “ficção psicológica”

A Outra Sombra

Publicado pelo selo Desfecho (Editora Multifoco), o romance A Outra Sombra já é um dos livros mais comentados na Internet. O livro traz uma narrativa ora misteriosa ora poética, misturando gêneros como suspense, drama e uma dose de eventos sobrenaturais. Numa trama, ambientada em cidades do interior do Paraná e de São Paulo, o autor conseguiu construir personagens com traços psicológicos extremamente fortes, fazendo com que o leitor se exponha num misto de amor e ódio. O livro é dividido em três histórias interligadas pelo personagem principal.

A leveza na escrita de Max Moreno pode inicialmente induzir o leitor desavisado a acreditar que está diante de um romance de suspense como outro qualquer. Mas logo, um emaranhado de intrigas e eventos sombrios vai deixar o leitor frente a frente com os seus mais profundos medos e angústias, arrastando-o para um mundo de melancolia e reflexão. 

As mais variadas reações dos leitores têm lançado sobre A Outra Sombra adjetivos como: instigante, misterioso, forte, poético, inquietante, assustador, reflexivo, diferente...

Dezenas de resenhas surgem a todo instante na Internet, onde blogueiros e leitores podem expressar suas opiniões sobre o livro, que tem arrebatado cada vez mais adeptos e fãs em diversos estados brasileiros. Ler A Outra Sombra é um convite a encararmos o lado mais obscuro do ser humano, que nos leva à banalização de quase tudo na vida e na morte. 



Blogs

“Por vezes fui obrigada a anotar partes do livro e colá-las nas paredes do (meu) quarto. Acho que me prendi tanto à leitura, que acabei me envolvendo demais. Não sei por que, mas me senti ligada ao livro (...). Não nos cabe questionar o nosso destino.”

(Dieny Burns – Blog Meu Eterno Inverno)

“A narrativa de Moreno é fluida, gostosa e transcorre como um riacho calmo. É muitas vezes filosófica e soa poética nas descrições.”

(Bruna Costenaro – Blog House of Chick)

“Terminei (de ler) esse livro arrepiada. Com um forte aperto no coração e com os olhos borrados de tanto chorar (...). Nada poderia ter me preparado para esse tipo de leitura.”

(Paula Juliana – Blog Overdose Literária)


Fonte: (Texto original) Portal R7 (Record)

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Não tinha lido nada sobre esse livro ainda, mas amei sua resenha... Fiquei super curiosa e adorei saber que o escritor é paranaense...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir