quinta-feira, 5 de junho de 2014

George R.R. Martin pode escrever 8º livro de 'As Crônicas de Gelo e Fogo'

Os fãs de A Guerra dos Tronos – As Crônicas de Gelo e Fogo podem ganhar um presente do autor da série, George R.R. Martin. Em uma conversa com fãs na internet, Anne Groell, a editora do escritor americano, sinalizou que Martin pode escrever um livro a mais do que os sete inicialmente planejados para a saga, a inspiração para o seriado Game of Thrones.


Segundo Anne, o escritor esperava lançar uma trilogia para A Guerra dos Tronos, mas foi convencido por ela a escrever sete livros, um sobre cada reino retratado na história. “Mas, conforme aprendi enquanto estava editando The World of Ice and Fire, enciclopédia do universo de Martin, há tecnicamente oito deles. Então, talvez oito livros para sete reinos seria ok”, escreveu ela no fórum Suvudu Universe.

No entanto, Anne admite que o contrato com Martin prevê apenas sete livros da série. A editora do escritor no Reino Unido, Jane Johnson, também falou sobre ao assunto ao jornal britânicoThe Guardian. “Como editora posso dizer que parece haver muito a ser amarrado em apenas mais dois romances – ainda que sejam longos – mas se George continuar a matar personagens como vem fazendo, poderia facilmente terminar em sete livros!”, disse ela. Atualmente, Martin trabalha no sexto livro da série, The Winds of Winter, ainda sem previsão de lançamento.



Um comentário:

  1. Ah na minha opinião, quanto mais melhor rs! Já estou ansiosa pelo sexto livro, bjus!
    talkingabout-reb.blogspot.com

    ResponderExcluir