quinta-feira, 17 de julho de 2014

Marvel anuncia que próximo Capitão América será negro

O próximo personagem a usar o escudo estrelado e vestir o uniforme vermelho, branco e azul do Capitão América nas páginas dos quadrinhos da Marvel será negro.


A mudança nas características do personagem foi divulgada quarta-feira (16) no site da editora. Ela acontece após a aposentadoria do alter ego original do Capitão América, Steve Rogers, que descobre ter perdido sua força e agilidade fora do comum, adquiridas com a injeção de um “soro para super-soldados”.

O herói surgiu em 1941 como um soldado superpoderoso que lutava contra os nazistas. A Marvel o ressuscitou nos anos 1960 e ele acabou se tornando um ícone entre os heróis da companhia de quadrinhos.

Na nova versão, Rogers vai transmitir a persona do Capitão América ao amigo e companheiro de tropa mais jovem, Sam Wilson, que em outra HQ é a verdadeira identidade do super-herói alado Falcão.

Uma explicação de três páginas sobre a transformação foi publicada no site da Marvel sob a manchete: “É hora de um Capitão América totalmente”. A autoria da mudança é do roteirista e artista Rick Remender e do editor Tom Brevoort, ambos integrantes da equipe criativa envolvida no relançamento de vários dos mais populares heróis da Marvel.

A atualização do Capitão América foi revelada também pelo diretor-criativo da editora, Joe Quesada, durante uma participação no programa de TV “The Colbert Report”, no domingo (13) à noite.

Fonte: Folha de São Paulo (Notícia completa aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário