quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bruxa cantora de 'Harry Potter' ganha biografia por J.K. Rowling


J.K. Rowling surpreendeu mais uma vez os fãs da saga Harry Potter. Depois de voltar a retratar o bruxinho e seus melhores amigos, Rony e Hermione, já adultos em um conto publicado em julho no seu site Pottermore, a autora decidiu dar uma chance a uma personagem que apareceu pouco em sua série de livros. Em novo texto, também divulgado no Pottermore, a bruxa cantora Celestina Warbeck, citada algumas vezes nos livros de Harry Potter, tem sua biografia narrada por JK.

No texto, JK Rowling esclarece algumas dúvidas sobre o início da carreira da personagem, considerada "uma sensação internacional da música". Além do texto biográfico, a escritora divulgou uma das músicas mais famosas da cantora, You Stole my Cauldron but You Can't Have My Heart (Você roubou meu caldeirão, mas não pode ter meu coração, em tradução direta).

A autora já chegou a afirmar que Celestina era uma de suas personagens favoritas no quesito “sem ação” da saga. Celestina é citada na série pela mãe de Rony, Molly Weasley, como uma de suas cantoras preferidas do mundo bruxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário