sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Três editoras brasileiras relançam obras de Agatha Christie

O número impressiona: o conjunto de obras da escritora Agatha Christie (1890 – 1976) já soma cerca de 4 bilhões de cópias vendidas em mais de cem idiomas. Trata-se de um recorde editorial registrado no Guiness Book, superado apenas pela Bíblia e os livros de Shakespeare. E o público quer mais. A rainha do crime acaba de ganhar reedições de suas obras em três editoras no Brasil.


A L&PM Editores, que já supera a marca de 70 títulos publicados da autora britânica, planeja lançar neste mês Entre Dois Amores – originalmente assinado pelo pseudônimo de Mary Westmacott – e o combo Mistérios dos Anos 60, com várias histórias. Há ainda cerca de duas dezenas de volumes que deverão entrar gradualmente no mercado.

Já a Globo Livros selecionou oito clássicos da escritora para lançar com nova proposta gráfica. Os primeiros deles, Três Ratos Cegos e Outros Contos e E Não Sobrou Nenhum, já estão à venda.

A Nova Fronteira também anunciou para este mês seis reedições de luxo, em capa dura. A Mansão Hollow e Assassinato no Expresso do Oriente estão entre os escolhidos. E a editora tem outra novidade para setembro: uma aventura inédita do detetive Poirot, personagem mais famoso de Agatha, escrita pela britânica Sophie Hanna com o aval da família da autora. A seguir, confira três razões por que a obra de Agatha Christie segue um clássico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário