sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Editora Sextante compra metade da L&PM

Ivan Pinheiro Machado, um dos fundadores da L&PM

A editora carioca Sextante anunciou a compra de 50% da gaúcha L&PM nesta quinta-feira. Fundada por Paulo Lima e Ivan Pinheiro Machado, a L&PM completa 40 anos em 24 de agosto deste ano e é a líder do mercado de livros de bolso no Brasil. O valor da operação não foi divulgado, mas Pinheiro Machado disse em comunicado que "o maior objetivo desta união é o fortalecimento da L&PM para que possamos conquistar ainda mais espaço e poder de competitividade no mercado brasileiro".

No comunicado divulgado à imprensa, Marcos da Veiga Pereira, da Sextante, explica que o interessa na aquisição partiu "de uma afinidade e da capacidade que a L&PM tem de ser acessível tanto em distribuição quanto em preço, o que vai ao encontro dos nossos valores”. Tomás da Veiga Pereira, sócio e irmão de Marcos, aponta que os livros de bolso foram determinantes para o negócio.

A L&PM tem mais de 1,5 mil livros ativos em catálogo e uma logística de distribuição com três mil pontos de venda. Além disso, publica autores como Moacyr Scliar, Mario Quintana, Mauricio de Sousa, Millôr Fernandes, Agatha Christie, Jack Kerouac, Charles Bukowski e Pablo Neruda. Como parte das comemorações de aniversário de 40 anos, a L&PM lança três livros de Martha Medeiros em agosto: Felicidade Crônica, Paixão Crônica e Liberdade Crônica, que marcam os 20 anos da autora como cronista.




Um comentário:

  1. agora pode apostar que a editora crescerá ainda mais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir