sábado, 10 de agosto de 2013

Porta dos Fundos vira Livro


Os números impressionam: há um ano na web, a Porta dos Fundos, produtora de vídeos de humor, já soma quase 5 milhões de internautas, além de 400 milhões de exibições de vídeos.



Para desvendar o segredo, basta acessar o site e quase perder o fôlego de tanto rir com os esquetes ou ainda criar a própria imagem lendo os principais roteiros, selecionados pelos humoristas e publicados agora pela Sextante - Porta dos Fundos reúne 37 textos criados pelos fundadores (Antonio Pedro Tabet, Fábio Porchat, Gabriel Esteves, Gregório Duvivier, Ian SBF e João Vicente de Castro.


"O Porta surgiu no momento em que se começou a perceber que um produto para a internet não precisa ser necessariamente tosco. Ou involuntário. O povo da internet não é diferente do restante do povo: ele quer qualidade", comenta o grupo, no texto de apresentação do livro.


Segundo eles, nenhum roteiro que não fosse reescrito ao menos uma vez chegou a ser filmado. Tal perfeccionismo ajuda a explicar a forma hilariante e crítica com que assuntos banais são tratados.


PORTA DOS FUNDOS - Editora: Sextante (240 páginas). 


Fonte: Jornal O Estado de São Paulo

2 comentários:

  1. oi Max, tudo bem? Eu indiquei o seu blog para uma tag, que é uma homenagem e um meio de manter os blogs que eu gosto ligados, e quem sabe você conhecer alguns outros blogs que eu mantenho contato. Espero que goste.

    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/08/tag.html

    Bjo
    Luh Costa
    Bisbiblogando

    ResponderExcluir
  2. Adoro os videos deles, tem um humor inteligente e não apelativo.
    Estou curiosa em relação ao livro!

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir