sábado, 12 de abril de 2014

O Amor Chegou Tarde em Minha Vida - Ana Paula Padrão

O título “O Amor Chegou Tarde em Minha Vida” pode dar a impressão de que o novo livro da jornalista Ana Paula Padrão, 48, é uma autobiografia centrada em seu casamento com o empresário Walter Mundell. Não é.


Ela própria esclarece em entrevista: ”Tem vários períodos no livro que falam de mim, ou da minha história, mas não chega a ser uma biografia. Usei minha história como pano de fundo para falar das mulheres da minha geração”.

O cerne do livro é a relação das mulheres com o mercado de trabalho - principalmente daquelas que ingressaram nele, como Padrão, nos anos 1980 - tema ao qual a jornalista tem se dedicado desde que deixou a bancada do “Jornal da Record” em 2013.

Ela toma como exemplo sua própria trajetória profissional, da jovem de roupas “dark” começando no jornalismo até suas passagens pelas emissoras Globo, SBT e Record para mostrar como as mulheres de sua geração tiveram de sacrificar lazer e vida familiar pelo trabalho.

Um comentário:

  1. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir