quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sal - Leticia Wierzchowski


A autora de Sal esteve na Bienal do Livro Rio.

Um farol enlouquecido deixa desamparados os homens do mar que circulam em torno da pequena e isolada ilha de La Duiva, expondo-os, todas as noites, às ameaças dos rochedos traiçoeiros. Sob sua luz vacilante, Cecília, matriarca da família Godoy, reconstitui as cicatrizes do passado com linhas e agulhas. Em dolorosa solidão, ela tece uma interminável tapeçaria em que entrelaça as sinas de Ivan, seu marido, e de seus filhos ausentes, elegendo uma cor para cada um.

Muitas gerações da família de origem espanhola zelaram pelo farol naquela ilhota perdida no sul. Apesar da oposição de Doña, sua mãe, Ivan se apaixona por Cecília. Os dois se casam e têm seis filhos — Lucas, Julieta, Orfeu, as gêmeas Eva e Flora, e o temporão Tiberius —, que povoam a ilha com suas personalidades marcantes e talentos misteriosos. Apaixonada pelos livros, a jovem Flora descobre que possui o dom para a literatura e começa a escrever um romance. Tão poderosas são suas palavras que certas cenas deixam o papel e transbordam para a realidade.

Letícia Wierzchowski esteve na XVI Bienal do Livro Rio para sessões de autógrafos.

A escritora gaúcha, famosa pelo romance A casa das sete mulheres, que inspirou a série homônima produzida pela Rede Globo, também participou de um bate-papo no estande do Submarino. Veja a entrevista:



Leia um trecho do livro aqui!

2 comentários:

  1. Max, estou muito ansiosa para ler o livro. A Letícia escreve muito bem e ainda por cima é extremante simpática!



    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Isabela,

    Eu também não li o livro ainda, mas ele já está na minha lista de próximas aquisições =)

    Abraço!

    ResponderExcluir