quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Amazon anuncia publicação em inglês de obras de dez autores brasileiros


A AmazonCrossing, divisão de tradução literária da gigante Amazon anunciou nesta terça um programa que irá traduzir para o inglês trabalhos de dez autores brasileiros, entre eles Luiz Ruffato e Eliane Brum.

Eliane Brum é uma dos que terão obras traduzidas

Os primeiros serão lançados ainda este ano, todos na plataforma Kindle (disponível para leitores digitais ou celulares e computadores). São eles, Beatriz, do vencedor do Prêmio Jabuti, Cristovão Tezza; uma seleção de histórias da coleção Falo de Mulher, de Ivana Arruda Leite; Desmedido Roger e Esporo, da romancista e contista Ana Paula Maia; e Fantasmas e uma seleção de contos interligados da coleção Mais ao Sul, da argentina radicada no Brasil Paloma Vidal.

Histórias de escritores premiados como Tércia Montenegro e Claudia Lage serão publicadas em 2014 e início de 2015, respectivamente. O anúncio ocorre logo após a participação do Brasil como convidado de honra na Feira do Livro de Frankfurt.

Outros romances para serem publicados em inglês a partir de 2014, são: Breve Espaço entre Cor e Sombra, de Cristovão Tezza, vencedor do Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional em 1998; Também vencedor do prêmio Machado de Assis, o livro Eles Eram Muitos Cavalos, de Luiz Ruffato; o premiado romance de estreia Uma, Duas da jornalista e cineasta Eliane Brum; Elza, a garota, baseado em fatos históricos, do jornalista e escritor Sérgio Rodrigues; e Marcada a Fogo, da saga Qu4tro Elementos, primeiro romance de sucesso da autora independente Josy Stoque.

Fonte: Zero Hora
Texto completo aqui!




2 comentários: