sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Anunciados os vencedores do Prêmio Jabuti 2013; confira a lista


Foram anunciados ontem (quinta-feira) os vencedores do Prêmio Jabuti 2013. Ao todo, foram 27 categorias, cujos premiados já foram divulgados pela Folha de S.Paulo. A apuração foi aberta ao público, na sede da Câmara Brasileira do Livro. O resultado oficial deve ser anunciado em breve, após auditoria.


Em meio à polêmica sobre as biografias, o livro Marighella (Companhia das Letras), de Mário Magalhães, está entre os vencedores, na categoria biografia. O primeiro lugar em cada categoria receberá R$ 3.500. Em 13 de novembro, serão conhecidos os vencedores do livro do ano de ficção e de não ficção. Esses receberão mais R$ 35 mil cada um.


Na categoria romance, Barba Ensopada de Sangue (Companhia das Letras), de Daniel Galera, ficou em terceiro lugar. O vitorioso foi O Mendigo que Sabia de Cor os Adágios de Erasmo de Rotterdam (Record), de Evandro Affonso Ferreira.

Veja aqui os vencedores em cada categoria.



2 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Vou ver com calma os vencedores e é uma alegria imensa ver o sucesso das pessoas num mundo literário tão dificil aqui no Brasil.
    bjs e excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal que Barba ensopada de sangue venceu! Já li maravilhas sobre o livro. Vou conferir as outras categorias!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir