quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Garoto escreve livro para convencer irmã a usar óculos


Quão grande pode ser a influência dos contos de fada na vida de uma criança? Para Rafaela, príncipes, princesas, castelos e carruagens estão mais próximos da sua realidade do que todos imaginam.


Rafa tem 5 anos e é apaixonada pelo mundo encantado. Tanto que, após descobrir que tinha 6 graus de hipermetropia e que teria que usar óculos, se recusou prontamente, alegando para a família que princesas não usam óculos.

E os pais bem que tentaram, conversaram, pediram ajuda à escola e a orientadores, e não adiantou, nada fazia com que Rafaela mudasse de ideia. Até que seu irmão de 7 anos, Alexandre, resolveu dar à mãe a fórmula mágica! O garoto escreveu e ilustrou um livro em que a princesa da história usava óculos e levou a realidade da irmã para o mundo do faz de conta.


Através da ideia super criativa e carinhosa, Alexandre conta que quis explicar duas coisas: que o príncipe não precisa mostrar apenas sua valentia, também pode pedir por favor e obrigado, e que a princesa pode, sim, usar óculos.

E como todo conto de fadas tem um final feliz, com a história de Rafaela não podia ser diferente! Ao ler o livro do irmão, ela se emocionou e nunca mais tirou os óculos.



5 comentários:

  1. Que amor gente! Crianças são tão puras em seus gestos... Fico encantada de ver!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inocência de criança ;)

      Muito lindo mesmo!

      Valeu, Isabela!

      Excluir
  2. Crianças são uns amores mesmo, faz tudo ficar mais encantado. Achei lindo a iniciativa dele.
    Beijos, Taty.
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo, Taty ;)

      Se tivéssemos pelo menso metade da percepção de uma criança, o mundo seria infinitamente melhor ;)

      Bjs!

      Excluir
  3. Amei! Crianças são as criaturas mais maravilhosas desse mundo, eu adorei a ideia dele! E desculpe incomodar, não sei se o seu blog é de receber, mas te enviei duas, com o destaque para a primeira, que se referia a Campanha de Incentivo a Leitura. Abraços.

    http://ladomalucadeser.blogspot.com.br/2013/10/lembrancinhas.html#more

    ResponderExcluir