sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Warner Bros anuncia série derivada de Potter


Os fãs da saga de Harry Potter comemoraram, nesta quinta-feira, um anúncio dos estúdios Warner Bros. A criadora do bruxinho, J.K. Rowling, foi convidada para ser roteirista de uma nova série de filmes baseada na obra dela mesma: o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, material didático citado nas histórias de Potter durante seus estudos em Hogwarts, mas escrito de fato por Rowling com o pseudônimo de Newt Scamander e comercializado nas livrarias. A Warner não divulgou a data em que os estúdios vão dar início à produção.


“Tudo começou quando a Warner Bros me procurou com a sugestão de transformar Animais Fantásticos e Onde Habitam em um filme”, escreveu J.K. em comunicado em seu site oficial. “Eu achei uma ideia divertida, mas pensar que Newt Scamander, o autor de Animais Fantásticos, seria feito por outro autor foi difícil. Por ter vivido por tanto tempo no meu universo ficcional, me sinto protetora dele e já sei muito sobre Newt”, continuou. “Conforme considerei a proposta da Warner, uma ideia da qual não consegui me livrar tomou forma. Foi assim que eu acabei dando minha própria ideia para um filme.”

A escritora também explicou que, apesar de a história se passar na comunidade bruxa retratada na série Harry Potter, a nova franquia não é nem um prelúdio nem uma sequência da saga. “As leis e os costumes da sociedade secreta mágica serão familiares a todos que leram Harry Potterou viram os filmes, mas a história de Newt vai começar em Nova York, setenta anos antes de começar a de Harry.” Ela ainda afirmou que está empolgada com o projeto. “Eu sempre disse que só voltaria a visitar o mundo da magia se eu tivesse uma ideia com a qual ficasse muito animada e esse é o caso”, escreveu a autora, que vendeu 450 milhões de cópias com a sérieHarry Potter no mundo inteiro. 


7 comentários:

  1. Gente, essa foi a melhor novidade! Adorei mesmo...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. OMG! Estou super feliz com essa notícia. Matarei as saudades de Harry Potter ♥

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Sorteios ativos.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, Alyne. Creio que os fãs do mundo inteiro estão em festa ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Hey,
    Acho que, provavelmente, sou a única ser viva que nunca leu Harry Potter e não tem vontade! Não me matem! Sério, a história não me atrai :/ Mas os fãs devem estar pirando!
    Seguindo *-*
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog tem sorteio por lá! c:

    ResponderExcluir
  5. Excelente notícia. Eu tb não li nenhum livro do Harry Potter mas assisti a todos os filmes. Torcer para ter o mesmo sucesso.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ahhh que perfeito
    para os pottermaniacos é sempre bom ouvir noticias assim ^^

    adorei

    bjus
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir