segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A Outra Sombra - No blog Overdose Literária



A Outra Sombra - Trechos do livro

"Ao entardecer, a cidade mergulhava num crepúsculo desconcertante. Uma imensidão de fachos dourados que se fundiam até desaparecerem por completo num degradé incrivelmente lindo. Submersa em sua leitura, mamãe levou alguns minutos até notar a minha presença. Recostei-me num dos pilares de madeira e pus-me a contemplá-la."


"Aquela figura tênue e patética era o que se podia chamar de mais um ilustre desafortunado à margem do que a vida lhe impusera. Manoel era um homem de uns quarenta anos, cujo aspecto repugnante lhe imputava um desleixo quase crônico, capaz de nos fazer refletir profundamente sobre a dignidade humana, ou a falta dela."


"Naquele momento, ouvi risos delicados no local. Eram risos inocentes, risos infantis. Lançando um olhar atento ao redor, percebi uma frágil figura infantil próxima às árvores localizadas na outra extremidade do local. Tal criaturinha sorria e sussurrava com o que parecia um grupo de crianças. Mas apenas uma veio em minha direção. Ostentava um sorriso iluminado e uma doçura que desafiava até as mais nobres tentativas de expressá-la com palavras mundanas. Era ela (...)"


Nenhum comentário:

Postar um comentário