terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

'O Último Teste' - Ficção policial fala de testes científicos em animais


Finalmente, o Dr. Charles Smith está prestes a declarar uma grande descoberta na área de métodos alternativos à experimentação animal. Mas um incêndio criminoso em seu laboratório destrói a inovadora pesquisa. O principal suspeito, Décio Sucla – renomado cientista e proprietário de um grande laboratório que usa cobaias animais – precisa provar sua inocência. Para isso, pede ajuda ao amigo de infância: o filósofo Fausto, amigo de Dr. Smith e defensor dos direitos dos animais.


Assim começa o livro 'O Último Teste', lançamento de Ricardo Laurino. Em uma trama acelerada em que muitos escondem quem realmente são, a obra mostra como os dois amigos e outros personagens envolvem-se em uma verdadeira guerra contemporânea. De um lado, Dr. Sucla e a comunidade científica que defende a realização de testes em animais; do outro, ativistas que estão dispostos a tudo para se fazerem ouvir.

Sequestro, tentativa de assassinato, tráfico de influência, crime e intrigas. É nesse cenário que a história se desenrola e os desdobramentos do seu enredo irão surpreender o leitor em um verdadeiro thriller, que reúne ação, suspense, filosofia, ética, direito animal, ficção científica, com linguagem clara, capítulos curtos e um ritmo frenético. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário