domingo, 9 de fevereiro de 2014

Luiza - Biografia conta detalhes de Brunet

A infância no Pantanal é apenas uma parte da história de vida da modelo que está descrita na biografia Luiza (Primeira Pessoa/R$ 39,90/288 págs), escrita pela jornalista Laura Malin.


O livro tem prefácio de Fernando Henrique Cardoso. Fã do político e filiada ao PSDB, Luiza o convidou e ele, surpreso, aceitou. “É difícil parar de ler a história da vida de Luiza Brunet, contada por ela mesma através da escrita talentosa de Laura Malin”, resume FHC.

Filha de dona Alzira e seu Luiz, Luiza nasceu em uma choupana de sapê, em Itaporã. Seu pai trabalhava em uma fazenda de café e sua mãe cozinhava para os lavradores.

Sua carreira de modelo começou por acaso. Fã de Rose di Primo, foi convidada por um amigo para conhecê-la em uma sessão de fotos. Lá, o fotógrafo pediu para que ela posasse também, e daí em diante não lhe faltaram propostas de trabalho.


Estampou várias capas de revistas - como Manchete, Claudia, Ele Ela e Vogue  - e desfilou em cidades como Paris e Nova York. E em uma viagem de trabalho, vivenciou sua única experiência homossexual com outra modelo com quem dividiu um quarto. “Ela estava na minha cama e me abraçava por trás. Senti seu perfume e, em seguida, seu beijo. Me deixei levar”, confidencia Brunet.

2 comentários:

  1. Oiee, vim visitar =)
    primeira vez que vejo o livro, ele parece ser interessante, mesmo não sendo o gênero que costumo ler.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir