segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vem aí mais um romance de Rowling assinado por Robert Garlbraith

A escritora britânica J.K. Rowling irá lançar seu segundo romance assinado com o pseudônimo de Robert Garlbraith, segundo informações do jornal “The Guardian”.


O livro, chamado “The Silkworm”, contará a história de um escritor que é assassinado após escrever descrições ofensivas de todas as pessoas que conhece.

Este será o segundo romance da autora de “Harry Potter” com o detetive Cormoran Strike e seu assistente Robin Ellacott, e será publicado no Reino Unido pela editora Little, Brown, em junho deste ano.

A verdadeira identidade de Garlbraith foi revelada pelo jornal “Sunday Times”, quando um sócio dos advogados de Rowling contou o caso para a melhor amiga de sua mulher.

A escritora processou o advogado e recebeu uma indenização, que foi doada a organização Soldiers Charity, que também recebe os royalties do livro.

O primeiro livro de Garlbraith conta a história da decadência de uma modelo até sua morte, também investigada por Strike, um detetive particular que perdeu uma perna em uma mina no Afeganistão.


Rowliing disse que pretende escrever uma série de histórias sobre o detetive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário