sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cópia restaurada e digital de “O Iluminado” será exibida no cinema.

Se “O Iluminado” já assustava na década de 1980, na versão restaurada o medo será muito maior.


Estrelado por Jack Nicholson, o clássico do horror entra em cartaz no CineSesc, a partir de sexta (28), às vésperas do Carnaval.

A cópia exibida pelo CineSesc foi restaurada em DCP (projeção digital) de 4K (uma das maiores qualidades de imagem disponível para exibição comercial), o que é adequado para um filme com imagens tão trabalhadas, como os cenários de montanhas,no início do filme e, a decoração do hotel ou a tempestade de gelo no fim.

Considerado um dos melhores filmes dirigidos por Stanley Kubrick, “O Iluminado” (1980) teve uma produção tão aterrorizante quanto a própria obra, inspirada no romance de Stephen King. Perfeccionista e obcecado, o diretor realizava inúmeras repetições de takes, levando ao desespero a atriz Shelley Duvall, mulher de Nicholson no longa.

Nicholson interpreta Jack Torrance, um homem contratado como zelador de um hotel, para onde se muda com a família durante o inverno. O ambiente assombrado, porém, leva-o à insanidade e ele ameaça a mulher e o filho com um machado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário