quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Livros de Daniel Galera nos palcos e no cinema

O dramaturgo e diretor Mário Bortolotto foi pioneiro a dar corpo e voz aos personagens de Daniel Galera. Em 2002, antes deste ser considerado um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, Bortolotto adaptou para a cena o livro de contos “Dentes Guardados”.


A obra ganha nova montagem neste sábado, do próprio encenador. Entra em cartaz com “Ovelhas que Voam se Perdem no Céu”, de Daniel Pellizzari, e “Clavículas”, de Cristiano Baldi, escritores da geração de Galera.

Após Bortolotto foi a vez de Beto Brant introduzir o universo de Galera nos cinemas, com “Cão Sem Dono”. O diretor Aly Muritiba começa as filmagens no ano que vem de “Barba Ensopada de Sangue”, último livro de Galera, que recebeu 3º lugar no Prêmio Jabuti de romance. O longa tem previsão de lançamento em 2016, ano em que “Cordilheira”, outro romance de Galera, também deve chegar ao cinema, sob direção de Carolina Jabor.

O destino de “Mãos de Cavalo” é o mesmo. O cineasta Roberto Gervitz inicia em abril as filmagens, com Mariana Ximenes, Maria Flor e Armando Babaioff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário