terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Os Arquivos Snowden - Luke Harding

A História Secreta do Homem mais procurado do Mundo!


Este livro conta os bastidores das ações de Edward Snowden e dos jornalistas que enfrentaram a pressão dos governos norte-americano e britânico para conseguir um furo histórico.

O que se seguiu foi o mais espetacular vazamento de segredos de Estado de todos os tempos, realizado por um homem extraordinário. Os desdobramentos deste vazamento estremeceram as relações de líderes políticos de todo o mundo, de Barack Obama ao primeiro ministro britânico David Cameron, passando pelos presidentes da França, da Indonésia, pela chanceler alemã Angela Merkel, e até mesmo por Dilma Roussef e o alto escalão do governo brasileiro.


Edward Snowden, um jovem gênio da computação trabalhando para a NSA, Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, alertou o mundo para o modo como a poderosa organização vinha usando as novas tecnologias para ter acesso a informações privadas até mesmo de insuspeitos cidadãos norte-americanos. O mundo da espionagem chama isso de "controle da internet". Outros chamam de morte da privacidade.


2 comentários:

  1. Estou louca por esse livro! Esse cara só trouxe à tona uma previsão que meu pai anunciou durante a vida toda...

    Beijoos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Babi

    Espero ter a oportunidade de lê-lo também!


    Bjs

    ResponderExcluir